instantes brilhantes…

Há uma leve brisa que se acalma ao luar,
traz aromas e refresca o rosto,
ontem já acabou e nem tenho o Sol a brilhar,
só tenho um pensamento calmo
e as lembranças desse seu gosto.

Existem dois tipos de pessoas
que não são as más ou as boas.
São aquelas do cinzento cotidiano,
que fazem do mês o mês e do ano, só um ano.
São aquelas do instante brilhante,
que fazem tudo mudar… nada mais como era antes.

Me topei com um instante brilhante
que me cortou o dia e fez a diferença,
foi como uma tesoura cortanto o barbante,
que me faz voltar ao tempo, ser criança.

Não era só o sorriso que trazia,
não era só o rosto que expressava,
não era só o olhar que sorria,
não era só o cabelo que balançava…

Era uma presença forte, cheia alegria
como o refrão de uma música popular,
que nada tira da cabeça a sinfonia,
e nos faz perder a vergona e sair a dançar,
com todo mundo, pela rua, pela avenida.

Mas, agora que os tons se igualam
sobrou apenas o sonho de sempre,
de que não se perca a mágica,
quando os sinos da meia noite badalam.

Vá e divida com mais alguém essa felicidade,
passe adiante a sua presença de vida
e saia pintando sorrisos nos cinzas da cidade.

1 Resposta to “instantes brilhantes…”



Deixe um comentário




março 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031